Adapte A Tua Dieta Ao Horário De Treino

Adapte A Tua Dieta Ao Horário De Treino


Quem começa só quer saber de resultados e, quanto mais rápidos eles vierem, melhor. O problema é que, nessa pressa toda, muita gente se esquece de um ponto fundamental nesta história: a importancia da dieta para eliminar gordura e tonificar os músculos. O corpo pede nutrientes específicos e em quantidades certas - em tal grau antes quanto depois do treino. Camila Borduqui, do Centro de Estética da Clínica Alan Landecker.


Pra ajustar o cardápio, há alguns cuidados que variam segundo o período do dia escolhido pra atividade física. Deixe o café da manhã reforçado pra após o treino. Antes do exercício, prefira alimentos ricos em amido: pães, barra de cereal, bolo, biscoito claro e frutas pobres em fibras, como pêssego e melão. Graça Albuquerque, especialista em nutrição esportiva.


Impossibilite o consumo de opções ricas em açúcar, como mel e doces, ou alimentos com grande índice glicêmico, como melancia e açúcar refinado. Deixe o café da manhã reforçado para após o treino. Antes do exercício, prefira alimentos ricos em amido: pães, barra de cereal, bolo, biscoito claro e frutas pobres em fibras, como pêssego e melão. Graça Albuquerque, especialista em nutrição esportiva. Impeça o consumo de opções ricas em açúcar, como mel e doces, ou alimentos com alto índice glicêmico, como melancia e açúcar refinado.


Três horas antes de treinar, tome um café da manhã completo, com alimentos fontes de fibras - cereais, pão integral, além de outros mais. Quando faltar meia hora para a atividade física, faça outra refeição mais leve, contudo sem opções integrais dessa vez. Graça Albuquerque. Além disso, Camila Borduqui conta que as fibras cortam a absorção de glicose do alimento, diminuindo o fornecimento de energia para o músculo. Prefira os alimentos de baixo índice glicêmico para conservar os níveis de glicose no sangue durante o treino. Biscoitos de água e sal, ameixa, pera, kiwi, pêssego, maçã, banana, oleaginosas e passas são algumas opções recomendadas pelas especialistas.


Camila Borduqui. Depois de almoçar, é preciso esperar de uma a duas horas para fazer exercícios, dependendo do tipo de comida que foi consumida - quanto mais gordura ou custoso de digerir, maior o tempo de repouso. Antes de se exercitar, consuma carboidratos fácil: torradas ou pão branco com geléia, castanhas, suco de frutas natural, ameixa seca, entre algumas opções.


Perder 5 Quilos Numa Semana

  • Descubra se teu caso requer procedimento cirúrgico

  • 'Perdi dezesseis Quilos Por intermédio da Hipnose'

  • Juntos, mãe e filho perdem 54 quilos com reeducação alimentar

  • um/2 pepino médio

  • Opção 3: Um queijinho fundido (tipo Polenguinho Light)

  • 0% lactose

  • Aguarde 5 a minutos, coe e sirva


O consumo de leite e derivados necessita ser evitado. Camila. Bem como não é recomendável ingerir alimentos fontes de fibras, já que elas possuem um índice glicêmico pequeno, ou melhor, demoram a fornecer energia necessária pro treino. Nada de jantar antes da atividade física. A lógica é a mesma de quem treina pela hora do almoço: uma refeição pesada pode sobrecarregar excessivo o organismo e prejudicar o desempenho.


Camila Borduqui. Se teu o treino costuma durar mais de uma hora, é melhor aprimorar ainda mais o estoque de energia: faça um sanduíche de pão com queijo branco e peito de peru. E também muita hidratação, as nutricionistas aconselham repor carboidratos se o treino ir de uma hora. A proporção é de 30 a 60 gramas por hora - um profissional poderá apontar a quantidade ideal ao seu corpo humano. Camila Borduqui. Barra de cereais, isotônicos (suplementos à apoio de maltodextrina), carboidrato em gel dissolvido em água, banana e água de coco são opções práticas que podem ser consumidas durante a atividade física.


Após o treino, não esqueça! Independentemente do período do dia escolhido, é necessário fortalecer a alimentação após os exercícios. Graça. Antioxidantes bem como são interessantes, visto que bloqueiam a ação dos radicais livres formados durante o exercício. Exemplos: azeite, castanhas, frutas, verduras e legumes. A ingestão de alimentos precisa ser feita logo depois do fim do treino: entre trinta minutos e duas horas depois.


O própolis é produzido pelas abelhas por intermédio da união das tuas salivas e das suas ceras com outras substâncias que elas coletam de árvores, fluxos da seiva e de outras referências botânicas. Outra função do própolis é a de selar pequenas rachaduras e lacunas nas colmeias, o que ajuda a protegê-las conta a ameaça de invasores como cobras e lagartos. Entretanto, a composição do própolis pode variar de acordo com o recinto em que ele é produzido e das árvores e flores que as abelhas têm acesso pra formá-lo. Porém será que os tais privilégios associados à substância conseguem fazer com que possamos concluir que tomar própolis emagrece?


Já que bem, não há uma literatura científica suficiente que demonstre que tomar própolis emagrece ou não. Uma publicação do Centro Nacional pra o dado de Biotecnologia (NCBI, sigla em inglês), dos EUA, apresentou uma busca sobre o própolis verde do Brasil. No decorrer do experimento, os animais receberam a dieta rica em gorduras e o tratamento com o própolis ao longo de quatrorze semanas. Um grupo de controle é um grupo de sujeitos ou condições correspondentes o mais próximo possível dos integrantes do grupo experimental, entretanto, que não é exibido a cada tratamento experimental. Isto serve pra que os resultados do experimento possam ser comparados para que possa ser possível determinar se ocorreram modificações por conta dos testes efetuados.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *